Galeria do Graffiti

Graffiti no Rio de Janeiro
Flesh Bech Crew
A galera da Flesh Beck Crew representada por BR, Krrank, Toz, SWK, Nhôzi e Piá, faz com que o Graffiti se destaque como a mais ativa e emergente forma de expressão contemporânea, milhares de jovens no mundo inteiro vêm por meio dessa fascinante manifestação artística colorindo, protestando, reivindicando e mostrando diversos universos de forma lúdica e adaptável.

Nação Crew

Nação não é bandeira, Nação é união, Família não é sangue, Família é sintonia”. Os versos da canção “R.A.M”, presente no disco de estréia d´O Rappa, explicam bem o sentimento que corre nas veias dos grafiteiros que compõem a Nação Crew. Atuando juntos desde 2000, o grupo de jovens oriundos do subúrbio carioca utiliza a linguagem artística do graffiti para dar novos sentidos à paisagem do Rio.

Talvez eles não sejam conhecidos pelos nomes ou apelidos Ment, Bragga, Preás, Chico, Gais, Stile, OCrespo e Machintal.  Mas se você circula pelo Rio de Janeiro com certeza já se deparou com algum graffiti desses caras. Os trabalhos da Nação estão espalhados pela cidade de ponta a ponta da Zona Oeste a Zona Sul, passando também pela Baixada Fluminense.

Graffiti no Brasil

Os Gemeos

Destas duas mentes OsGêmeos  transbordam todas as cores e sabores da imaginação a primeira exposição no Brasil foi na Galeria Fortes Vilaça, em São Paulo.
A pintura feita nas ruas e as criações feitas para obras e instalações em galerias partem do mesmo mundo que existe dentro da mente da dupla, mas tomam rumos distintos. A primeira é o próprio dialogo dos artistas com as ruas, com cada pessoa que passa e de forma direta ou indireta interage com a pintura, isso é o graffiti.

Nina Pandolfo

Uma das pioneiras no Brasil em levar a street art para as galerias, Nina já participou de projetos de intervenção urbana em várias cidade do Brasil e ao redor do mundo como: Alemanha, Espanha, Cuba, Suécia, Inglaterra e EUA, em projetos importantes como o “The Graffiti Project” na Escócia, ao lado dos também brasileiros, Nunca e OsGêmeos. Nina é casada com Otávio, uma dos integrantes da dupla, de quem adotou o sobrenome Pandolfo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
  1. Show de bola, esses caras são verdadeiros artistas!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s