Break Dance

Break Dance
Foi o nome dado pela mídia a três danças urbanas que surgiram na década de 1970. O Break, B-boying de Nova Iorque e o Popping e Locking de Los Angeles. Apesar de terem a mesma origem, apresentam influências das mais variadas. Desde o início da década de 60, quando a onda de música negra assolou os EUA, a população das grandes cidades sentia uma maior proximidade com estes artistas, principalmente por sua maneira verdadeira de demonstrar a alma em suas canções.

Todas as danças não importa se é o Locking ou B-Boying ou Popping aparecem todas sob o nome até hoje conhecido mundialmente pela mídia como Breakdance.

Vários grupos aderiram ao break, os grupos são denominados de “crew” que em inglês significa equipa,o que hoje parece moda vai muito além de vestir uma roupa ou um boné e sair por ai dizendo “Sou do Break ou Sou do Hip Hop” a cultura é bem mais alta é na verdade uma manifestação.

 

Origem

O principal artista desta época foi a Mister Dynamite (Senhor Dinamite) James Brown, conhecido não só por sua voz ou canções, mas também por toda sua performance estética, que deu origem a todos os pop-stars que vemos hoje em dia como Michael Jackson, Prince, Madonna e etc. James Brown era idolatrado principalmente nos redutos negros e latinos das grandes metrópolis e influenciava todos os jovens com sua dança, chamada Good Foot (Pé Bom). No Brasil essa dança é chamada de Soul, pois é o estilo de música que Brown cantava.

No Bronx, a influência do Good Foot levou à criação de uma dança chamada Top Rocking (Dança em cima). Essa dança usava qualquer tipo de provocação vistas na TV, em filmes, etc. Preferiam provocar a brigar, na mais pura malandragem, utilizando a dança. Nesta mesma época, no Brooklyn, o que víamos era praticamente a mesma dança, utilizando passos diferentes além da combinação de ataques e defesas simultâneas, feitas por mais de um dançarino. Esta dança foi chamada de Brooklyn-Rock (Dança do Brooklyn) ou Up-Rock. Devido ao grande sucesso, surgiram equipas especializadas em combater com o Up-Rock.

Comentários
  1. Sou Paula tenho 13 anos, gosto de dançar, entrei no seu blog e gostei porque fiquei sabendo mais sobre o hip hop!!!

  2. Mônica diz:

    Achei o blog bem legal, pois me lembrei desses ritmos que curti na minha adolescência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s