TURISMO ARTE URBANA

Posted: Agosto 6, 2011 in arte, turismo, turismo arte urbana, urbana
Tags:
 A Turismo Arte Urbana
É uma empresa de aluguel de motos oferece aos turistas a possibilidade de percorrer em scooters e ver os muros graffitados do Centro, zona sul a zona norte do Rio, considerado a cidade da arte emergente.
Venha visitar as galerias de céu aberto no Rio

O melhor passeio de moto do planeta

A iniciativa especializada no aluguel das scooters grafite, “está funcionando muito bem” e agradar tanto a turistas como aos moradores do Rio é a visão da empresa.

Depois que o graffiti perdeu seu caráter de expressão marginal, as comunidades estão pacificadas (UPP) e a presença das ONG’s, soube tirar proveito da arte urbana para transformá-la em um negócio divertido e rentável.

O percurso de duas horas de duração, que começa no Centro do Rio no Bairro da Lapa passa pela Zona Sul até chegar a Zona Norte, custa R$ 75 por pessoa e inclui almoço em um dos restaurantes da área.

As paradas são em uns cinco ou seis lugares da cidade, normalmente naqueles onde estão a maior concentração de graffitis, apresentamos os vídeos de graffiti e os guias contam a “história de cada desenho e dos graffiteiros locais e internacionais” que deixaram sua marca no local.

Uma das passagens que faz parte do circuitos obrigatórios é da galera Flesh beck crew no túnel onde fizeram homenagem a Rafael Mascarenhas, cujos muros cinzas pela poluição estão cobertos pelo colorido das ilustrações.

Amigos do músico 'graffitam' parede em homenagem a Rafael Mascarenhas.

Este tipo de passeio artístico diário se transformou em uma opção muito atraente para turistas ou curiosos que desejam desfrutar o visual das praias, esportes aquáticos, bares noturnos, restaurantes e shoppings do Rio de Janeiro.

Uma das propostas para alcançar bons resultados iniciou outras duas rotas artísticas: “As galerias”, com uma seleção das principais galerias de arte, e “As grifes com as coleções dos graffiteiros”, que inclui visitas às importantes exposições de pintura, escultura, vídeo e fotografia.

“Alugar uma genuína scooters, tão queridas pela tribo urbana é uma experiência perfeita”, considerando que esse tipo de moto ajuda também a “reduzir a emissão de carbono” e evita “complicações no tráfego e a busca por estacionamento”.

Comentários
  1. Flávia diz:

    Sensacional!!! A verdadeira arte de rua!!! Parabéns!!!

  2. Valeu Flávia pela força essa é a arte onde a principal galeria é a céu aberto!!!

  3. carol lyra diz:

    Oi Maris!
    muito bom o projeto de voces!
    encaixa muito bem na exposição ART RUA que o Instituto Rua vai realizar na Gamboa, em paralelo a ArtRio, de 7 a 11 de setembro.

    como faço para marcarmos uma reunião e te explicar melhor nosso projeto?
    abs
    carol lyra

    institutorua@gmail.com

  4. DENISE RODRIGUES diz:

    Parabéns querida Maris esse projeto já é um sucesso!! Vai ter sempre?Gostaria de conhece-lo pessoalmente quando eu for ao Rio em DEZ/2011.Um cheiro e todo axé da Bahia para vc.

  5. Camila Werneck diz:

    Que máximo…Muito interessante. Admiro muito a arte da rua e enteno que pode mudar a vida de muita gente. Descobre grandes talentos… Parabéns! Estou super encantada. Estou dentro para qualquer ajuda com este lindo projeto.

    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s